widgets

AO VIVO - TV GUARULHOS

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Cia. Los Xerebas com “Trilogia Xerebística"



                    No programa de hoje apresentamos os amigos queridos da Cia. Los Xerebas com “Trilogia Xerebística" . Para quem não viu trata-se de uma companhia de teatro que faz apresentações gratuitas nas praças de Guarulhos.



                  
                      O projeto é contemplado pela Lei Municipal de Fomento ao Teatro e a Dança na Cidade da Guarulhos e teve início no mês de fevereiro. A Cia vai percorrer 33 praças guarulhenses até o mês de junho. No segundo semestre a Cia. lançará um documentário sobre seus sete anos de trajetória e o processo de criação dos espetáculos da Trilogia. Conheça um pouco sobre eles:

 Peça “Ave!” – Adaptação de “As Aves” de Aristófanes – 411 A.C. Chibiu e Jão são dois retirantes que cansados de toda seca e fome e revoltados com a raça humana decidem se tornar aves, nesse caminho encontram o tão sonhado paraíso de pássaros que procuravam, do qual Jão se torna o grande e soberano Rei. Mas nem tudo são flores na vida de um regente e ele terá seu poder questionado.

Peça: “Inês Chegou a sua vez!” – Adaptação de “A Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente – 1523. Inês Pereira quer um marido pra chamar de seu. Ajudada por sua mãe ela recebe seus mais variados pretendentes, até que em um complexo desafio acaba encontrando o candidato ideal para toda a vida. Será? “Emamcebados!” – Adaptação de “As Casadas Solteiras” de Martins Pena – 1844. Ana Júlia e Juliana acham que tem algo errado no tratamento dispensado a elas por seus maridos Maneco e Bastião, é quando Raimunda cruza o caminho delas e lhes ensina a como “adestrar” seus esposos como ela faz com o seu Raimundo. Nessas idas e vindas do amor esses casais enfrentarão algumas provas pra descobrir uma maneira equilibrada e justa de viver num casamento ou “emancebamento”, inclusive o pai das duas meninas que é uma fera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos queridos tenha bom senso ao comentar ... beijos Mhel Lancerotti